Google

segunda-feira, 31 de março de 2008

Fundos de Ações - Balanço Semanal (24/3 à 28/3)

Seguem gráficos dos fundos de ações com a atualização da semana passada (24/3 à 28/3).

Fundo Bancos e Consumo mostram tendência de baixa. Como já falado, estes fundos são recentes e as suas cotações são desde outubro.


O fundo de ações do setor de Siderurgia (fundo também relativamente recente), após o bom desempenho no mês de fevereiro, no mês de março ficou meio de lado e na última semana passou a fazer cotações abaixo da média móvel de 30 dias (MM30), linha esta que já mostra "emborcada" para baixo. Pela linha marrom, no gráfico do Fundo de Ações Exportação (figura abaixo), tem-se uma noção da tendência de baixa iniciada a partir de outubro de 2007. De qualquer forma, no curto prazo, já tem-se um indicativo de crescimento (fundos sucessivos, um mais alto que o outro).

O Fundo de Ações Dividendos já 2 vezes neste ano fez cotações abaixo da média móvel de 200 períodos (MM200). Atualmente fica indefinido sobre a resistência R1 e sobre as MM200, MM60.
Abaixo alguns outro fundos (Energia, Vale e Petrobrás). Em praticamente todos os gráficos, percebe-se que o mercado se encontra congestionado entre máximas que ocorreram em out/2007 e mínimas que ocorreram em jan/2008. O momento pode estar mostrando uma transição de tendência no longo prazo, que pode ser desmistificada com o rompimento das linahs de tendência de baixa e os topos históricos.



2 comentários:

Bruno Mariani disse...

De todos os blogs que eu assino, este é o único que faz análises de fundos de investimentos!

Show de bola!

Parabéns, Roger!

BuracoInvest disse...

Fala Bruno,

valeu pela visita e pelo comentário.

Geralmente que aplica em fundos de ações é quem ainda não tem capital suficiente para aplicar diretamente na bolsa ou quem ainda não tem coragem ou conhecimento para compara ações.

A idéia dessas análises de fundos de ações é mostrar ao pessoal que é possível acompanhar os fundos de ações de forma semelhante a análise que fazem em gráficos de ações.

Com isso, a gente mostra que mesmo as aplicações em fundos pode ser feita dentro de uma estratégia e, desta forma, pode-se (deve-se) tentar um rendimento melhor e proteger nosso dinheiro nos tempos de crise.

Abraços

rogrm