Google

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Fundo de Ações Telecom

Muita movimentação no setor de telecomunicações. Recentemente os assuntos eram sobre a fusão entre Brasil Telecom e Telemar, agora já estão falando em VIVO e TIM, com isso, as ações dessas empresas disparam. Muito provavelmente, com a cotação do fechamento de hoje, o gráfico estará próximo ou acima da linha de tendência (LTB).

O fundo de ações telecom, apesar de ser um pouco mais instável que o de outros setores, vem demonstrando o que está acontecendo com as ações das empresas do setor e pode ser uma boa oportunidade para o momento.

As cotações fizeram um fundo no dia 23/1/08, linha que já estava marcada no gráfico (S2) devido ao topo formado anteriormente (circulado em laranja). O gráfico acaba de cruzar a Média Móvel de 200 dias (MM200 - pontilhado em marrom) linha esta que mostra uma tendência de alta no longo prazo. O rompimento da linha de tendência de baixa (LTB) reforça o fim da baixa no curto prazo e quem sabe o longo prazo se mantenha com cotações acima da MM200.

Como a aplicação num fundo de ações, pelo menos no Banco do Brasil, é D+1, ou seja, se você aplicar hoje, seu dinheiro só entrará no fundo de ações após o fechamento do dia útil posterior. Então, caso você faça a aplicação numa segunda-feira, o dinheiro só fará parte do investimento na terça. Claramente, percebe-se que os investimentos em fundos de ações devem ser sempre considerados em prazos maiores (médios ou longos).

Sds.

rogrm

Nenhum comentário: