Google

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

CSNA3 - um doji, outro doji

Depois de um doji no dia 21/2, a CSNA iniciou um período de correção. Hoje ela fechou o gap em torno dos 62,00 e fez também um doji.


Mas o que é um "doji"? Da teoria, se extrai o seguinte:

Os Doji são sinais que apontam indecisão e luta entre compradores e vendedores. Quando o doji se desenha significa que nem os "bulls" nem os "bears" conseguiram tomar controle da sessão e indica um ponto de inversão de tendência.

Depois de uma alta, um doji assinala que a pressão compradora começa a desvanecer-se. Por outro lado, depois de uma queda, um doji assinala que a pressão vendedora começa a diminuir.

Após os quatro dias de queda da CSNA3, o doji pode ser um indicador de inversão e retomada da alta. De qualquer forma, este é apenas um indicador e não garante nada, apenas nos induz a adotarmos nossas ações.

De resto, para prever mesmo o futuro só utilizando bolas de cristais ou jogando búzios (rs... - se funcionasse era fácil ganhar dinheiro).

Sds,

rogrm

Um comentário:

BuracoInvest disse...

Para alguns, um ponto de entrada seria com fechamento acima dos 70,00,. Na minha opinião, um fechamento acima da média móvel de 5 dias também pode ser um bom indicativo de entrada no papel.

sds,

rogrm