Google

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

CSNA3 Rompendo o Topo

Siderúrgica Nacional fecha hoje acima do topo histórico anterior de 58,55 (desconsiderando o pavio do candle de ontem que fechou justamente sobre os 58,25 que era meu ponto de decisão de saída ou permanência - hoje, pela manhã, dei uma olhada no índice futuro e coloquei meu stop na mínima de ontem). Hoje, com alta de 4,03% o papel chega nos 60,60. O OBV também rompeu o antigo topo (sinal de força no movimento). O volume hoje foi um pouco menor do que o dia 01/02/08 (linha alaranjada).
Enquanto muita gente vai considerando o papel "muito esticado", o movimento continua dando bons frutos.

É bom ir subindo o stop para não devolver pro mercado o que já se ganhou.

Sds,
rogrm

4 comentários:

Anônimo disse...

Minha corretora não tem stop. O que fazer? Não queria mudar.

BuracoInvest disse...

Olá,

Quando menciono ordem stop, estou me referindo ao "stop loss", simplesmente a definição de um ponto de saída (no meu caso ela pode já ficar lançada no sistema).

A saída do papel depende de vários fatores, dentre eles o momento de entrada, o que se está disposto a arriscar e o tempo de permanência na ação.

Neste meu trade, eu entrei no papel em 30/01, já com um objetivo de curto prazo e por isso estou colocando um stop loss curto.
Caso eu não tivesse essa funcionalidade disponível, um bom método de saída seria acompanhar a média móvel de 5 dias, linha esta que vem se comportando como um bom suporte. Para cotações um pouco abaixo dessa linha já pode ser um indicativo de saída. Além dela, existem outros bons indicadores gráficos, como o estocástico.

Numa visão de prazo maior, seria natural uma correção na CSNA3, o improtante é entender esse suposto movimento correção para não correr o risco de devolver grande parte do lucro já foi obtido.

Acho que é isso, tudo depende do "timing" de cada um (aplicação de curto, médio ou longo prazo) e é importante ter uma estratégia no momento da entrada do papel e saber, acima de tudo, respeitar essa estratégia (se o papel chegou no limite definido pelo trader, então é melhor sair e obedecer sua estratégia).

Mesmo que o papel suba depois, o importante é ter lucro e este lucro só existe quando está no bolso.

vamos acompanhar o dia, pois parece que a bovespa já abriu com boa alta.

Sds,

rogrm


PS: CSNA3 abriu com gap altista mas vem recuando. Coloquei meu ponto de saída um pouco abaixo do fechamento de ontem (fechamento do gap).

Anônimo disse...

Amigo,
Otima analise deste papel.
Estou um bom tempo acompanhando este papel, e estou esperando uma realiza�o para comprar a LP. O que voce sugere, esperar uma realiza�o ou entrar no papel de imediato?
Muito obrigado.

BuracoInvest disse...

Olá Anônimo,

para o longo prazo, as recomendações da CSNA3 são de compra.
O movimento dela se mostra bastante forte, pode ver que ainda não houve uma correção que indicasse um ponto de compra mais confiável (sempre se acha que a ação está alta demais - com a Vale ocorreu uma alta de agosto à outubro. Foram 3 meses de altas fortes consecutivas, de qualquer forma, seria um erro achar que acontecerá o mesmo com a CSN, pois se tratam de ações distintas).

Graficamente, um novo ponto de entrada seria um teste do antigo topo histórico da CSN (por volta de 58,50). Coisa que aconteceu hoje (15/2). O candle tocou justamente nesta linha (máxima do dia 01/02). Coincidentemente, esse suporte de 58,50 é a mesma região em que se encontra a média móvel de 5 dias (linha que vem se comportando também como um bom suporte de curto prazo). Para quem ainda não entrou, eu, pessoalmente, aguardaria um fechamento acima de 62,00 (não esqueçamos de acompanhar o volume também).

Postarei um gráfico depois.

sds,

rogrm