Google

sexta-feira, 18 de julho de 2008

BBDC4 - Bradesco

Uma das poucas ações em que o gráfico deixou pra trás a linha de tendência de baixa. Um alvo agora pode ser os 36,80 e depois a linha de tendência de baixa secundária (37,30). O candle de ontem confirmou um ponto de entrada, pois, apesar de ter sido negativo, não encostou na LTB. O stop fica abaixo dos 30,00 (linha verde).

2 comentários:

Anônimo disse...

Andei sentindo falta de posts do Buraco no seagull e resolvi passar por aqui para ver o que está acontecendo :) É bom ver que o blog está movimentado!

Bom, eu queria saber qual é a perspectiva com relação ao novo fundo do BB (Construção Civil), e pensei que aqui seria o lugar mais apropriado para lançar a pergunta...

Aliás, o Buraco é um grupo ou o Rogério Rios é o único responsável pelo espaço?

Bom, um abraço, eu gosto muito das análises do blog e vou passar mais por aqui. Também sou da UnB, estou no meio do curso de direito, devotando a escassa bolsa de estagiário à nobre missão de ficar rico...

BuracoInvest disse...

Olá Guilherme,

bom ver os seus comentários (ainda mais de alguém da cidade). Realmente estou meio sumido, pois estou terminando a monografia de uma pós-graduação. Até neste blog, as postagens reduziram bastante (nem a freqüência de 1 por dia estou conseguindo manter). De vez em quando dou uma olhada no forum do monitor investimentos para saber das novidades, mas estou operando muito pouco. A maior parte do dinheiro está na renda fixa. Hoje que vi uma possiblidade de aplicar no Bradesco, mas vou esperar a semana que vem (com o vencimento das opções da série G, o mercado deve esfriar um pouco e vamos ver como vai ser o comportamento).

Quanto ao Fundo de ações do setor de Construção Civil, sem dúvida é mais uma opção de investimento (e quando tivermos os histórico de cotações, poderemos usá-lo para avaliar a situação desse setor).

A princípio a análise que faço é puramente gráfica (raras vezes me meto a fazer análises fundamentalistas, pois tenho pouco conhecimento dessa área). Por ser um fundo de ações recente, nem o BB divulga o histórico de cotações por regulamentação da CVM. Por outro lado, podemos ter uma base observando alguns gráficos de empresas do setor da construção civil, tais como: Cyrela (CYRE3), Gafisa (GFSA3), MRV (MRVE3), JHSF (JHSF3), Rossi (RSID3), Tenda (TEND3), entre outras. Acompanhe o blog que na semana que vem verei se coloco alguns gráficos e comentários sobre as principais empresas do setor.

Quanto à origem do blog, surgiu a partir de um grupo de colegas da UnB do curso de Engenharia Elétrica (o Buraco da Tomada - engraçado que já existiu até um boteco com esse nome que era de colegas do grupo).

Criei o blog com a intenção de trazer o pessoal para discutirmos aplicações no mercado, mas poucos adentraram nos estudos e acabei ficando como único responsável pelo blog.

Desta forma, coloco aqui minhas simples análises do mercado e de fundos de ações e uso o blog para registrar minhas operações e para difundir a informação a quem se interessar.

Obrigado pela visita e fique à vontade para contribuir.

Sds,

Rogério Rios