Google

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Fed encerra espera por decisão com corte de 50 pontos na Fed Funds Rate

30/01/08 - 17h20
InfoMoney

SÃO PAULO - O Federal Open Market Committee, comitê de mercado aberto do Banco Central dos EUA, reduziu nesta quarta-feira (30) a Fed Funds Rate em 0,50 ponto percentual, para 3,00% ao ano, atendendo às expectativas do mercado.

A decisão complementou o corte emergencial anunciado no dia 22 de janeiro, quando a autoridade monetária realizou uma reunião extraordinária e reduziu o juro básico em 75 pontos-base, levando-o ao patamar de 3,50% ao ano. Na ocasião, a decisão não foi unânime.

Cortes ja somam 225 pontos-base desde setembro
Considerando-se o corte emergencial, esta foi a quinta diminuição consecutiva no juro, que levou a Fed Funds Rate ao seu menor patamar desde maio de 2005.

Desde que os impactos da crise nos mercados de crédito e imobiliário começaram a se espraiar para a economia, elevando a probabilidade do país enfrentar um período de recessão, a Fed Funds Rate foi reduzida em 225 pontos-base, ao passar de 5,25% ao ano para 3,00% ao ano.

Além da reunião de janeiro, a agenda oficial do Fed conta com outros sete encontros oficiais da autoridade monetária até o final do ano.

Nenhum comentário: