Google

segunda-feira, 26 de maio de 2008

WEGE3 - Weg vai construir fábrica na Índia


Com investimento de cerca de US$ 50 milhões, Weg vai construir fábrica na Índia

Por: Giulia Santos Camillo
26/05/08 - 12h37
InfoMoney

SÃO PAULO - A fabricante de motores e equipamentos elétricos Weg (WEGE3) anunciou nesta segunda-feira (26) a construção de uma nova fábrica na Índia. Os investimentos totais para primeira fase do projeto são estimados em aproximadamente US$ 50 milhões.

Segundo a empresa, a nova fábrica deve iniciar a produção de motores elétricos no final de 2009, atingindo capacidade total no final de 2013. Em comunicado ao mercado, a Weg afirmou também que a nova unidade será construída na cidade de Hosur, perto de Bangalore, em uma propriedade de 170 mil metros quadrados, já adquirida.

Plano de internacionalização
O investimento na Índia faz parte da estratégia de internacionalização da Weg, que conforme destacado pelo presidente Executivo da empresa, Harry Schmelzer Jr., é baseada em duas grandes vertentes: fortalecer a capacidade de distribuição internacional dos produtos e incremento da capacidade produtiva.

O interesse na Índia se deve principalmente à atratividade do seu mercado interno e ao grande crescimento econômico do continente asiático, que oferece possibilidades de expansão na linha de negócios da empresa.

Além disso, o diretor Administrativo e de Relações com Investidores, Alidor Lueders, ressaltou o fato de que a região escolhida apresenta elevada disponibilidade de mão-de-obra qualificada, além de boa infra-estrutura de logística.

Cabe lembrar que a Weg recentemente abriu subsidiárias na Rússia e em Dubai, além de já possuir fábricas no Brasil, Argentina, México, Portugal e China.

2 comentários:

Bruno Mariani disse...

Já tive a oportunidade de trabalhar com alguns produtos da WEG na área de automação predial, como motores e variadores de frequência. Posso dizer que são equipamentos de altíssima qualidade, suporte técnico eficiente e documentação consistente, características pelas quais pode-se inferir que se trata de empresa séria e confiável, pelo menos do ponto de vista técnico.
Como engenheiro, certamente eu compraria algumas ações da WEG.

Abraço, Rogério!

BuracoInvest disse...

Isso aí Brunão.

Sem dúvida, a Weg é uma excelente empresa para se investir (pena que nos últimos meses o gráfico entrou numa tendência de baixa). No entanto, ela está entre os 5 maiores fabricantes de motores elétricos do mundo (e é o maior da América Latina).

Sds,
Rogério