Google

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

PETR4 - Petrobrás (Parte II)


Segue atualização do gráfico da Petrobrás, postado em 14/8.

No post, anterior informei que o gráfico estava prestes a sinalizar compra. Nesta afirmativa, a base era a linha de tendência de baixa (secundária) e de fato o candle ficou fora da linha. O objetivo estava na MM34.

No entanto, o gráfico ainda chegou a cair mais um pouco batendo nos 30,80, o que, para os mais cautelosos, deve ter ocorrido o stop. Por outro lado, o objetivo previsto foi cumprido, coincidindo com a MM34 (média móvel vermelha) em torno dos 36,00, região próxima à LTB primária. Marcado também no gráfico o cruzamento de cima para baixo do MACD, indicador muito usado para a sinalização de venda.

De fato, a PETR4 segue em sua tendência de baixa e fiquemos de olho num possível repique novamente na região dos 30,00 (suporte bem visível).

Cabe lembrar que se o Sr. George Soros perder o interesse no papel e decidir por liquidar a Petro de sua carteira, a coisa pode degringolar e perder o patamar dos 30,00. Ainda mais com as especulações de criação de uma outra estatal encarregada do "pré-sal".

Enquanto as coisas continuam como estão (em tendência de baixa) fiquemos apenas de olho neste papel.

Sds,

Rogério Rios

Nenhum comentário: